sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A Grande Amiga e madrinha L.

Já, por inúmeras vezes, temos falado na Madrinha da nossa filha mais velha. Pois bem, chegou a altura de a apresentarmos e de que modo ela foi fundamental neste processo.
Quando decidimos adoptar em Cabo Verde, foi-nos logo dito que seria importante se tivéssemos alguém conhecido lá.

Então lembrámo-nos logo da irmã de um grande amigo nosso, de infância. E assim foi. Contactámos com ela que, desde o primeiro momento nos apoiou em tudo e muito nos ajudou.

Desde o pressionar a nossa advogada, quando achámos que ela estava a deixar andar o processo, sem se mexer como devia; passando por ligar para o tribunal, questionando sobre a morosidade do processo; até receber-nos na sua casa e ajudar-nos a tratar das papeladas junto da embaixada de Portugal, na Praia.

Sim, a L é uma Mulher com M grande. Uma senhora que sabe o que quer e que não se deixa vencer pelas adversidades nem tão pouco aceita um não sem que lhe seja perfeitamente explicado o seu porquê.

Desde o primeiro dia até ao último, e foram muitos, ela sempre foi um enorme apoio.
E não pensem que isso se deveu unicamente ao facto de ser nossa amiga. Posteriormente e já por diversas vezes, ela ajudou diversos casais que por lá adoptaram, com conselhos, dicas, telefonemas e afins, sendo sempre solicita e estando pronta para ajudar todos aqueles, que como nós, adoptaram por aquelas terras, pois ela sabe que, independentemente dos motivos, se os pais caboverdianos dão os seus filhos para adopção, é porque acreditam que eles terão uma vida melhor do que aquela que eles lhes poderiam proporcionar.

Por isso, e por seres como és, aqui fica o nosso Muito Obrigado, L… estás sempre nos nossos corações.

Sem comentários:

Enviar um comentário