segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Porquê de Cabo Verde.


Depois de decidido que o caminho passaria por uma adopção internacional, foi necessário procurar. Desbravar este mundo e o outro. E nisso, a internet é uma grande ajuda. Tão grande como foi termos encontrado um casal fantástico que foi um dos pioneiros nesse mundo.

Casal esse que nos abriu as portas da sua casa, nos relatou as suas experiências de vida e nos apresentou as suas 2 filhas, fruto de 2 processos de adopção internacional. Neste caso, Cabo Verde.

Com eles ficámos a conhecer esta realidade, que muitas das vezes é extremamente dura e crua, cheia de altos e baixos, de avanços e recuos, mas sempre com um objectivo: a Felicidade. Dos pais e dos filhos.

E, como era fundamental a persistência e a perseverança, para combater e superar as dificuldades que aí viriam. Sim, um processo internacional é muito mais desgastante, quer financeira quer emocionalmente do que um processo nacional.

Como não existem coincidências, Cabo Verde sempre esteve muito presente nas nossas vidas. Tanto eu como a minha mulher temos grandes amigos cabo-verdianos: alguns nascidos lá, outros nascidos em Portugal mas descendentes de cabo-verdianos, e essa convivência também ela começava a influenciar o nosso caminho.

Esses Grandes Amigos foram, também eles, as nossas âncoras em momentos mais difíceis, e com a sua ajuda conseguimos superar muitas dificuldades.

Amigos cá e lá, amigos do coração, que nos abriram as portas das suas casas e das suas vidas, não descansando enquanto não conseguimos terminar a nossa demanda.

(Imagem retirada da internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário