quarta-feira, 19 de junho de 2013

O tão esperado momento.

E então, poucos meses depois do nosso processo ter chegado a Cabo Verde, recebemos a notícia de que havia uma criança referenciada numa instituição local, e que caso concordássemos, que nos seria enviada informação sobre ela.

Nesse momento sentimos um enorme frio no estômago, acompanhado por um misto de sentimentos: felicidade, incredibilidade, medo…

De um momento para o outro deu-se uma reviravolta nas nossas vidas. Tudo entrou num enorme turbilhão de desejos: como é, que idade tem, é SAUDÁVEL? Queríamos saber tudo tudo, e ainda mais.

Tinha chegado o momento :)

No entanto, a informação era escassa, como se pode imaginar.

Entrámos em contacto com a advogada (daí termos optado por contratar uma advogada primeiro, pois não o queríamos fazer em cima do joelho, mesmo correndo o risco de ser de uma ilha distante daquela onde estaria a criança), e pedimos-lhe 1 coisa: análises ao HIV e Hepatite.

Chegou também uma foto. Atrevo-me a dizer que para nós, pessoas muito visuais talvez até por defeito profissional, que valorizamos imenso esse contacto, foi Muito Importante, pois desde logo se criou uma empatia tal que ainda hoje é difícil de explicar.

Refira-se que a foto era de uma tal qualidade que nem os “mágicos” do Photoshop conseguiram tratá-la. Mas deu para a criação desse laço.

Face a isto, pedimos à advogada que tratasse dos procedimentos para que o processo pudesse avançar.


E assim foi…

3 comentários:

  1. Penso que a 1ª imagem é algo que não se esquece, seja qual ela for.
    Eu também me lembro como se fosse hoje, o dia que recebi por email a foto da minha pequena princesa....
    E também me lembro como se fosse hoje (e já lá vão 12 anos) o dia que me mostraram a foto do meu menino.
    E também me lembro como se fosse hoje (e já la vão 14 anos) o dia que vi a minha bebé no ecran do ecografo às 12 semanas de gestação.
    Patricia

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me do dia que chegaram ao aeroporto com a minha linda neta,estranha e muito fechada no teu colo,rapidamente passado poucos dias,já abraçava-me e sabia quem eu era,a avó,hoje a minha segunda neta,ainda tem pouco tempo e já brinca comigo e já lhe dei uma refeição,sou uma avó realizada,pois as minhas lindas vieram preencher o meu coração.

    ResponderEliminar